A Preferência é o Café
Flávia França Mendes

Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Café Abic, os brasileiros tomam cerca de 15 milhões de sacas de café por ano. O consumo e a exportação do Brasil é o maior do mundo.
No supermercado o consumidor encontra embalagens de café extra forte e tradicional. Além do capuccino e café com leite que são vendidos em latas e embalagens. Segundo a funcionária de supermercado Eliana Brandão os consumidores procuram embalagens menores de café. Ela acredita que a razão da procura por essas embalagens é porque elas são de fácil manuseio. Eliana disse que o estoque das marcas preferidas dos consumidores acaba rápido.
O contador Maurício Soares disse que consome muito café durante o dia e não procura diferenciar, prefere o café expresso. Restaurantes e bares que procuram novas formas de servir o café lucram muito. A dentista Luciana Aparecida disse não gosta muito de café e que prefere capuccino. Já a administradora Verônica Silva falou que o café é melhor que o chá, por conter menos calorias. Já que uma xícara de café possui 26 calorias, enquanto uma xícara de chá possui 76 Calorias. O preço da xícara de café é acessível em bares e restaurantes, variam de 0,50 centavos a dois reais. O uso do café proliferou no mundo no séc. 18. O Brasil se tornou o maior produtor no final da década de 30. Atualmente o estado que mais consome café anualmente é São Paulo. Já em Minas Gerais estão grandes marcas de café como o Três Corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário