segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ibope aponta queda na vantagem de Hélio Costa para 11 pontos






A primeira pesquisa realizada entre os eleitores em Minas depois do início do horário eleitoral gratuito na tevê e no rádio aponta queda de 11 pontos percentuais na vantagem do candidato Hélio Costa (PMDB) em relação ao seu principal concorrente, o tucano Antonio Anastasia.





Segundo pesquisa Ibope feita entre os dias 18 e 20 de agosto e divulgada nesta segunda-feira, o peemedebista mantém a liderança no estado com 38% das intenções de voto contra os 27% alcançados pelo governador que tenta a reeleição. O levantamento mostra que o candidato da coligação "Todos Juntos por Minas", o ex-minsitro Hélio Costa, perdeu um ponto percentual comparado à última pesquisa feita pelo instituto no fim de julho. No sentido inverso, Anastasia, da coligação "Somos Minas Gerais", cresceu seis pontos no estado.




O Ibope também apontou queda de 1 ponto percentual na candidatura de Vanessa Portugal (PSTU), que tinha 2% no levantamento anterior e passou para 1%. Também com 1% dos votos estão os candidatos Zé Fernando (PV) e Profesor Luiz Carlos (PSOL). Edilson Nascimento, do PT do B, Fabinho, do PCB, e Pepê, do PCO, não atingiram 1% das intenções de voto. Os votos brancos ou nulos representam 7%. Ainda não decidiram em quem votar 25% dos eleitores.




A pesquisa atual foi feita com 2.002 eleitores em 110 cidades mineiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Os dados foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 62810/21010.




Nenhum comentário:

Postar um comentário